domingo, 3 de agosto de 2014

domingo, agosto 03, 2014 0


E então a esperada visita as famílias do Buenos Aires chegou. Nesse dia, como iriamos de ônibus por não se tratar de uma 'aula-campo no posto' logo cedo nós duas fomos para a parda, por volta das 13:30, já que havíamos marcado com David na 'parada de ônibus do escolão' as 14:00. E assim fizemos, pegamos o Universidade Circular II em direção ao Buenos Aires e descemos na parada esperada e lá ficamos aguardando David, que por algum atraso não estava na hora marcada.

No entanto continuamos pacientemente na parada, entendendo que David logo chegaria. Nesse meio tempo um certo homem sentou junto da gente no banco e começamos a suspeitar, pois a área é realmente perigosa e nós como não conhecemos nada por lá, assim que observamos algo estranho já começamos a ter medo. O fato é que por precaução decidimos atravessar a rua e 'se abrigar' numa lanchonete até a hora que fosse preciso.

Depois disso tudo aconteceu muito rápido, a precaução valeu de muita coisa nessa hora, quando menos percebemos havia um tiroteio na nossa frente, contra o homem que estava a poucos minutos sentados conosco no banco. Correria, desespero e medo, isso foi o que definiu esse momento e a primeira visita no Buenos Aires.

Depois disso não conseguimos fazer mais nada, fomos acudidas pelas senhoras da lanchonete, que nos abrigaram tanto durante todo o acontecimento quanto depois, tentando nos acalmar e controlar de alguma forma a situação.  Ficamos lá por mais ou menos uma meia hora e voltamos pra universidade ainda muito abaladas. E esse foi o saldo, não positivo da primeira ida ao campo e que com certeza nos encheu de medo, dúvidas e pouca vontade de continuar com tudo isso.

0 comentários